Grupo

A NOITES RECICLAGEM Matérias Primas Secundárias, Lda. e SOMETAMBI - Sociedade Metalomecânica de Equipamentos Técnicos e do Ambiente, Lda. foram criadas em 1997, na sequência da desactivação da fundição de ferrosos da empresa SOMEFE - Sociedade de Metais e Fundição, Lda. Os colaboradores da área da fundição integraram a NOITES RECICLAGEM, tendo os colaboradores da área de serralharia e acabamento de peças integrado a SOMETAMBI.

A NOITES RECICLAGEM está licenciada como Operador de Gestão de Resíduos (Lic. Ind. 1828), exercendo a sua actividade particularmente em empresas e entidades da região de Évora.
A NOITES RECICLAGEM desenvolve a actividade de recolha, triagem, valorização e encaminhamento de resíduos, nomeadamente: Metais Ferrosos e Não Ferrosos, Cartão e Papel, Plástico, REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos), RCD (Resíduos de Construção e Demolição) e RIB's (Resíduos Industriais Banais).
A NOITES RECICLAGEM está licenciada para desenvolver a actividade de Transporte Rodoviário de Mercadorias por Conta de Outrem (Alvará n.º 11508/2005), permitindo o transporte de resíduos ou outras mercadorias.

A SOMETAMBI efectua serviços de Serralharia Civil, de Ferro, Alumínio, Inox., estruturas metálicas, equipamentos para ETAs e ETARs, etc.

A SOMETAMBI tem o Alvará de Construção n.º 31334/2000 e tem largos anos de experiência nas seguintes áreas:

- Serralharia civil em Ferro, Inox, Latão e outros metais em:
>Guilhotina
>Quinadeira
>Serviço Torno
>Fresadoras
>Soldadura Electro-arco, Mig e Tig

- Caixilharias de alumínio
- Mecanização de portões
- Portas automáticas
- Construções em estruturas metálicas
- Coberturas
- Contentores.

Apesar de não constituírem um grupo de empresas a nível formal, dada a existência de sócios comuns às três empresas e da ligação à empresa "Mãe", existem sinergias entre as três empresas, que permitem prestar um serviço completo aos seus clientes.